quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Terceira noite da Mostra Competitiva do NÓIA traz filmes com trajetória internacional


“Lugares Comuns Que Nunca Sonhamos”
Outro filme tem sua trajetória marcada pela presença em um festival internacional que será exibido hoje (20), Festival NÓIA é: “Lugares Comuns Que Nunca Sonhamos”, do diretor João Gabriel de Queiroz, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS). 
O curta-metragem foi um dos selecionados para o Festival de Curtas de Cabo Frio (2012), para o  Freshly Squeezed (2012) e para o 65º Festival de Cinema de Cannes – Short Film Corner (2012). É o cinema nacional, com qualidade internacional, tornando a terceira noite de Mostra Competitiva do NÓIA ainda mais especial.

"Entre Nós", de Ricardo Reichhardt.
Além de "Lugares Comuns Que Nunca Sonhamos", o público presente no Festival confere: "O Caminho de Volta", do diretora cearense Rosane Gurgel, "Elefante Invisível", da também cearense Elisa Ratts, X-Tudo, do carioca Vitor Medeiros, "Dique", uma produção de Adalberto Oliveira e "Entre Nós", de Ricardo Reichhardt.

"Irene", de Patrícia Galucci e Victor Nascimento


Outra produção de hoje é o filme "Irene". A produção é recorde total de participação em festivais. A produção,  dos diretores Patrícia Galucci e Victor Nascimento, último curta-metragem a ser exibido na terceira noite da Mostra Competitiva, já participou, nos dois últimos anos, de incrivelmente de 21 festivais nacionais e internacionais e venceu seis prêmios. Promessa de filme interessante permeado por diferentes olhares de diferentes públicos.

O Festival NÓIA acontece no Cinema Benjamin Abrahão, na Casa Amarela Eusélio Oliveira, sempre às 19h. Hoje (20) é o último dia da Mostra Competitiva de Cinema. Amanhã (21), o público conhece os vencedores nas categorias: Melhor Curta-metragem (Júri Oficial), Melhor Curta-metragem (Júri Popular), Melhor Curta-metragem (Prêmio da Crítica), Melhor Direção, Roteiro, Edição, Som, Fotografia e Ator e Atriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário