sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nem só de prêmios vive a última noite do Festival NÓIA


Além de entrega do Troféu NÓIA aos melhores curtas-metragens, a programação do Festival NÓIA de hoje (21) inclui a exibição de produções audiovisuais. Uma delas é a estreia nacional do curta-metragem cearense “A Paranoia”, do cineasta Ernani Paiva. O filme trata de uma tensa história de ciúmes e desconfiança que se passa em um ambiente urbano. A classificação indicativa do filme é 18 anos.

"As Distrações de Ivan", de Cavi Borges
Também integram a programação a exibição de duas produções do cineasta carioca Cavi Borges. O público presente poderá prestigiar "As Distrações de Ivan" e "Engano". Cavi é um dos homenageados do NÓIA e, na oportunidade, receberá um troféu do Festival.

Além das funções de direção e produção, Cavi fundou, em 1997, a Cavideo ( locadora especializada em filmes de arte e referência nacional dos cinéfilos). A referida empresa tornou-se, em 2005, produtora e distribuidora de filmes.

Em 2008, Cavi foi premiado como “Jovem Empreendedor do Cinema do Brasil” e como prêmio foi pra Inglaterra, onde ficou um mês conhecendo e aprendendo sobre cinema. Já em 2010, participou do concorrido Festival de Cannes com seu curta "As Distrações de Ivan", na Semana da Crítica. No momento está finalizando seu novo longa: "Cidade de Deus - 10 anos depois" - documentário sobre os atores do prestigiado filme de Fernando Meirelles .

Nenhum comentário:

Postar um comentário